quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Centro Educacional da LBV do RJ inaugura Laboratório de Ciências

No local, os alunos vão desenvolver, na prática, conteúdos e teorias aprendidos em sala de aula.

Simone Barreto

Rio de Janeiro, RJ — Sempre pensando em oferecer novos espaços para aprimorar cada vez mais o ensino de qualidade, o Centro Educacional José de Paiva Netto inaugurou no dia 22 um Laboratório de Ciências para os alunos do Ensino Fundamental II.

No local, eles vão desenvolver, na prática, conteúdos e teorias aprendidos em sala de aula. Uma vivência saudável estimulando experiências científicas, como: medição de ph, reagentes, elementos químicos, entre outras, com materiais básicos (microscópios, pipetas, tubos de ensaio, béquer, balões, termômetros, lupas etc). O laboratório também está aceitando doações desses tipos de materiais.

Já no primeiro dia, os alunos do 9º e 8º anos realizaram algumas experiências, sob a condução do professor de Ciências Felipe Barbosa: “Fiquei muito feliz com o empenho da escola, o apoio que venho recebendo, que todos os professores têm, esse investimento que a Instituição está fazendo para que tenhamos recursos para ensinar aos nossos alunos, para que eles sejam profissionais diferenciados, seres humanos diferenciados. Como o próprio idealizador da Escola [José de Paiva Netto] fala: ‘Aqui se estuda. Formam-se Cérebro e Coração’. É importante despertar a curiosidade deles e trazer o conhecimento pedagógico para a vida real, não só o conhecimento dos livros ou algo que vai usar nas provas, mas algo importante para o dia a dia, de um familiar deles, algo que possa mudar o mundo”, concluiu o educador.

 


Foto: Priscilla Antunes
No olhar dos alunos, a curiosidade e a satisfação eram visíveis com mais esse espaço educativo 
No olhar dos alunos, a curiosidade e a satisfação eram visíveis com mais esse espaço educativo. Cíntia Monteiro, que fez experimento com o medidor de PH, disse: “É legal vir aqui, fazer o que você aprende em sala de aula do que ficar só imaginando. Sempre prezei a prática. Adorei, é bom um lugar assim, é seguro e a gente pode fazer várias coisas no laboratório”.
Sobre o cuidado com o local e incentivar os futuros educandos que também vão aprender ali, Arlan destacou: “É importante para nossas vidas para aprendermos como tudo funciona ao nosso redor. Nós já estamos no último ano e temos que aproveitar bastante, dar exemplo para os outros que estão chegando”. É isso mesmo!
No Rio de Janeiro, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 – Del Castilho.  Para outras informações, ligue: (21) 3297-7100.



Nenhum comentário:

Postar um comentário