segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

REFLEXÃO DE BOA VONTADE

Antes que seja tarde demais...

Paiva Netto

O Ecumenismo, como o entendemos, é a globalização sublimada pela Solidariedade. É indispensável, portanto, mundializar o Amor Fraterno e espiritualizar a tecnologia e a economia. Com a palavra, Joseph Alois Schumpeter (1883-1950), em A Teoria do Desenvolvimento Econômico: “Um fato nunca é pura ou exclusivamente econômico; sempre existem outros aspectos em geral mais importantes”.
E peço licença a Schumpeter para incluir entre os “outros aspectos em geral mais importantes” os espirituais.
Precisamos entender que a Vida não tem início na Terra, mas no Mundo (ainda) Invisível aos olhos humanos. Cumpre, então, incluir nessas considerações a famosa assertiva de Hamlet: “Há no Céu e na Terra, Horácio, bem mais coisas do que nunca sonhou vossa filosofia”.
São falas iguais a essa que justificam, há séculos, o renome do bardo inglês Shakespeare (1564-1616). Por falar no autor de Romeu e Julieta, 2016 é o ano do quadricentenário de sua morte. Aliás, uma curiosidade: Shakespeare teria nascido num 23 de abril (de 1564) e falecido em outro, só que de 1616.
Ora, antes de carne, somos Espírito, consequentemente, Cidadãos Espirituais, o que nos convoca a estudar, para compreender, as Leis que governam a esplêndida Sociedade que gravita nas esferas invisíveis, que se situam bem acima de nossas cabeças.
Que nós, Humanidade, alcancemos a compreensão disso tudo antes que seja tarde demais! Aquilo que não alcançamos pelo esforço do Amor pode vir a nos atropelar com a rigidez da Mestra Dor.

José de Paiva Netto ― Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário