domingo, 10 de novembro de 2019


Alimento transubstancial
Paiva Netto

Em 2 de novembro de 1979, no Núcleo da Legião da Boa Vontade em Niterói/RJ, Brasil, reiterei que assim como o corpo necessita de sustentação, nossa parte eterna precisa do alimento transubstancial, sem o que adoece. A saúde para a Alma está singularizada no Amor. Não há maior sofrimento do que a ausência dele.
Logo, faz-se urgente a vivência do Mandamento Novo de Jesus — “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos” (Evangelho, segundo João, 13:34 e 35) —, o Pão Vivo que desceu do Céu para alimentar, com Sua Santa Doutrina, os seres espirituais e humanos. Afinal, os mortos não morrem!
Revelou o Provedor Celeste, numa das mais comoventes passagens de Seu Evangelho, conforme os relatos de João, 6:48 a 51:

48 Eu sou o Pão da Vida.
49 Vossos pais comeram o maná no deserto, mas morreram.
50 Este é o Pão que desce do Céu, para que todo o que dele comer não pereça!
51 Pois Eu sou o Pão Vivo que desceu do Céu. Se alguém dele comer, viverá eternamente; e o Pão que Eu darei para a vida do mundo é a minha própria carne [minha Doutrina].

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

_____________________________________
ServiçoJesus e a Cidadania do Espírito (Paiva Netto), 400 páginas. À venda nas principais livrarias ou pelo www.amazon.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário