sábado, 25 de maio de 2013

LBV em ação!










Alunos da LBV realizam atividade ambiental na Floresta da Tijuca

Rio de Janeiro, RJ — Alunos do Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade (LBV), estiveram, na Floresta da Tijuca. A área, que integra o Parque Nacional da Tijuca,proporciona a integração harmoniosa entre o visitante e a natureza.
A ação possibilita também a interdisciplinaridade, como explica o professor de Biologia da LBV Felipe Barbosa: “O primeiro ponto foi mostrar os conteúdos comuns entre as disciplinas de Biologia e Geografia. Depois, os alunos caminharam por uma trilha, observando a fauna e flora regional e as características do solo de uma floresta”.
Atividades como essas são promovidas com frequência pela Escola da Legião da Boa Vontade, pontua o educador. Assim, os passeios possibilitam que os alunos conheçam na prática o conteúdo aplicado em sala de aula. “As crianças entenderam um pouco das relações dos serem vivos nos ambientes naturais. Mostramos os conceitos de mudanças de paisagem, o processo de estudo do clima e do solo, tornando possível fazer uma comparação entre os ambientes naturais e urbanos”, completa.
Com caneta e bloco para anotação, os educandos colheram informações importantes observadas durante o trajeto. Juliana, aluna do 6º ano, ressaltou que a atividade proporcionou um entendimento sobre os temas: “Gostei muito de caminhar pela mata, ver a cachoeira e os animais que habitam na Floresta da Tijuca. Com isso, ficou mais fácil entender as aulas de Biologia e Geografia. Vimos alguns dos fenômenos ocorridos na natureza, além da nossa relação com o meio ambiente”.
No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 — Del Castilho. Para outras informações, ligue: (21) 3297-7100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário