sábado, 25 de maio de 2013

Cidadão - Bebê




Gestantes do programa Cidadão-Bebê participam de Campanha  Nacional de Vacinação contra a Gripe

Gestantes que integram o programa LBV — Cidadão Bebê, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade (LBV), receberam, a dose da vacina contra gripe, mobilização promovida pelo Ministério da Saúde por intermédio da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

A ação, promovida por meio do programa Cidadão-Bebê, foi realizada em parceria com a Clínica da Família, da Prefeitura do Rio de Janeiro. Sobre a iniciativa, a enfermeira Juliana Oliveira de Araújo destacou: “Esse é um espaço muito produtivo porque elas adquirem conhecimento. É, na verdade, uma troca de experiência. Isso aumenta o vínculo com o bebê, elas têm uma gestação mais tranquila e isso é muito legal”.

Teresinha de Jesus procurou o programa Cidadão-Bebê por indicação de uma amiga. Mãe de primeira viagem, ela ressalta o quanto a iniciativa foi importante na nova etapa de sua vida. “Temos muitas dúvidas, como, por exemplo, amamentar. Mas todas elas são respondidas nesses encontros. Posso dizer que ser mãe é um inexplicável. (...) Saber que gerando uma vida é muito satisfatório”.

Aos 43 anos, a dona de casa Patrícia Palmares descobriu que estava grávida. Nesse momento, ela buscou o apoio da Legião da Boa Vontade. “Fiquei um pouco surpresa com a gravidez, mas meu filho está sendo muito desejado, estou muito feliz! O programa nos estimula e ajuda na autoestima.”.

O programa LBV — Cidadão-Bebê beneficia gestantes e mães com filhos de até um ano de idade, contribuindo para uma gestação saudável. As atendidas participam de palestras educativas, ministradas por especialistas, integram rodas de conversa, recebem apoio psicológico e, quando necessário, são encaminhadas para tratamentos médicos junto à rede de serviços.

No Rio de Janeiro, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 — Del Castilho. Para outras informações. Ligue: (21) 2241-2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário